695€
Preço
Horas
196.00 h
Treinador de Ténis durante 7 anos, antes de iniciar o seu percurso como treinador de Padel
Treinador de Padel há 10 anos, com o Grau 2, desde 2018
Licenciado em Gestão do Desporto
Mestre em CEFD- Treino Desportivo
Ex-praticante de modalidades, desde 1984, de Natação, Basquetebol, Artes Marciais, Ginástica Artística Desportiva, e ex-jogador das modalidades de Ténis de 1990 até 1997 e Voleibol até 2013. Jogador de Padel desde 2018 e Treinador de Padel desde 2020.
A paixão pelo Desporto e pelo crescimento e desenvolvimento das pessoas levou-me à Licenciatura em Ciências do Desporto e Educação Física. Mais tarde, a descoberta da Periodização Táctica preencheu-me em relação à visão do Treino e do Jogo.
A partir daí, e através do Padel e dos cursos que propomos, partilho essa visão na esperança de sensibilizar Treinadores e futuros Treinadores a pensarem o Padel enquanto Jogo Desportivo Colectivo e a ajudar o desenvolvimento da modalidade em Portugal.
Licenciatura em Educação Física e Desporto
Pós graduação em Gestão Desportiva
Treinador de Padel nível 2
Formador (Padel) na empresa PT Sports
Treinador adjunto da Seleção Portuguesa de Padel (2019)
Selecionador Nacional de Padel do Bahrain (2022)
Proprietário Top Padel Guimarães indoor center (2015)
Diretora Executiva, Treinadora de Futebol, Formadora.
Licenciada em Ciências do Desporto e Educação Física pela Universidade do Porto.
Vasta experiência profissional, tendo representando clubes como o: FC Porto, Rio Ave FC, Lank Vila Verdense, Lusitânia de Lourosa, Valadares Gaia FC.
Foi comentadora na Rádio Renascença – Programa Bola Branca.
Professora Universitária em Ciências do Desporto na FADEUP-UP, especializada em Filosofia, Sociologia e Antropologia do Desporto.
Dedica-se à formação dos seus estudantes ou formandos com uma abordagem que transcende o simples ensino técnico ou instrutivo. Com um profundo compromisso com a qualidade intelectual, social e ética dos seus alunos, Luísa promove a liberdade de pensamento, a empatia, e a capacidade de olhar para a realidade com um olhar crítico e transformador.
A sua investigação é centrada na Filosofia do Desporto, campo no qual tem desenvolvido um trabalho significativo. Como Presidente da Associação de Filosofia do Desporto de Língua Portuguesa (AFDLP), membro do Conselho Científico, da Comissão de Ética e coordenadora do Grupo de Responsabilidade Social da FADEUP, Luísa busca continuamente novas formas de integrar a ética e a responsabilidade social no desporto.
Enquanto formadora é profundamente convicta no potencial único de cada indivíduo e na importância de um desenvolvimento pessoal integral de qualquer professor e treinador. As sua metodologias de ensino valorizam não apenas a reprodução de conhecimentos, mas a capacidade dos alunos de pensar com liberdade de forma crítica e criativa, contribuindo de maneira insubstituível para o mundo ao seu redor.
Fisioterapeuta há 16 anos mas, curiosamente, a sua formação inicial foi em psicologia, curso em que se licenciou há mais de 20 anos.
A sua prática profissional divide-se essencialmente em duas áreas principais: a clínica, onde, para além da sua ligação ao desporto profissional, faz atendimento em prática privada nas áreas da fisioterapia músculo-esquelética, ortopédica e desportiva, e o ensino, nomeadamente como professor na licenciatura em fisioterapia, bem como em diversos cursos de pós graduação.
Tem interesse particular pela neurofisiologia da dor na medida em que é uma área que lhe permite 'casar' os conhecimentos das suas duas áreas de formação académica. Outra das suas paixões é ensinar. Adora o desafio de procurar relações entre aquilo que está a tentar transmitir, com conhecimentos de outras áreas que os alunos já dominem. Um dos maiores elogios que já lhe fizeram foi ser um 'especialista' em estabelecer analogias.
Mestre em Atividade Física Adaptada. Treinadora de Desporto Adaptado e Alta Competição e Professora de Educação Física. Adoro a perspectiva de que o Desporto é, mesmo, para Todos. Gosto ainda mais de ajudar a perceber que todo e qualquer movimento deve ser adaptada a cada um, desde o atleta do 'parque ao fim de semana' até ao atleta olímpico/paralímpico. O movimento e o desporto são para TODOS, cabe ao treinador fazer com que isso aconteça e se concretize!